domingo, 1 de junho de 2008


TERÇO EUCARÍSTICO

(Adoração ao Santíssimo Sacramento)


Invocações iniciais


DIR + ASS

Sinal da cruz + Credo + Pai nosso + 3 Ave Maria + Glória


Primeiro mistério


CANTO

Deus de Amor nós Te adoramos neste Sacramento

Corpo e sangue que fizeste nosso alimento;

És um Deus escondido, vivo e vencedor

A Teus pés depositamos todo nosso amor.


DIR: Contemplemos como Jesus Cristo, Cordeiro Pascal que deu Sua vida por nós, instituiu o Santíssimo Sacramento da Eucaristia como memorial de Sua Paixão e Morte! – Ninguém toma a minha vida, Eu a entrego livremente!


TODOS: Pai Nosso ...

DIR: - Graças e louvores se dêem a todo o momento

ASS: - Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento

(Repetir 10 vezes a jaculatória)

DIR: - Glória ao Pai ...

ASS: - Como era ...


Segundo mistério


CANTO

Meus pecados redimiste sobre a Tua cruz

Com Teu Corpo e com Teu Sangue, ó senhor Jesus.

Sobre nossos altares, vítima sem par

Teu divino sacrifício vens atualizar.


DIR: Contemplemos como Jesus Cristo, que nos enviou o Espírito Santo Consolador, instituiu o Santíssimo Sacramento da Eucaristia para permanecer conosco todo o tempo de nossa vida ! – “Eu estarei para sempre convosco até o fim dos tempos !”


TODOS: Pai nosso ...

Etc ...


Terceiro mistério


CANTO

No Calvário se escondia Tua Divindade

Mas aqui também se esconde Tua Humanidade

Creio em ambas e peço como o bom ladrão

No Teu Reino eternamente Tua salvação.

DIR: Contemplemos como Jesus Cristo que celebrou a Páscoa definitiva na Nova e Eterna Aliança, instituiu o Santíssimo Sacramento da Eucaristia para perpetuar o Seu Sacrifício, sobre o altar, por nós, até o fim do mundo! – “Fazei isto em memória de Mim!”


TODOS: Pai nosso ...

Etc ...


Quarto mistério


CANTO

Creio em Ti ressuscitado mais que São Tomé

Mas aumenta em minha alma o poder fé.

Guarda minha esperança. Faz crescer meu amor.

Creio em Ti ressuscitado, meu Deus e Senhor.

DIR: Contemplamos como Jesus Cristo, Pão da Vida Eterna, instituiu o Santíssimo Sacramento da Eucaristia para fazer-se comida e bebida para nossa alma. – “Minha carne é verdadeira comida, Meu sangue é verdadeira bebida!”


TODOS: Pai nosso ...

Etc ...



Quinto mistério


CANTO

Ó Jesus que nesta vida pela fé eu vejo

Realiza eu Te suplico este meu desejo:

Ver-te enfim, face a face, meu Divino Amigo;

Lá no Céu eternamente ser feliz conTigo.



DIR: Contemplamos como Jesus Cristo que venceu a morte pela Ressurreição, instituiu o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, para visitar-nos no momento de nossa morte e levar-nos ao Paraíso. – “Quem come Minha Carne e bebe o Meu Sangue tem a Vida Eterna!”


ASS : Pai Nosso ...

Etc ...





CANTO FINAL


Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos

Sim eu Creio porque sois Onipotente.

Em Vossa lei eu quero caminhar

E seguir-Vos em tudo fielmente.

REFRÃO


E pelos infelizes que não crêem

Nem Vos adoram, meu Jesus clemente,

Nem esperam por Vós e nem Vos amam

Eu Vos peço perdão humildemente;

E pelos infelizes que não crêem

Eu Vos peço perdão humildemente.

REFRÃO


Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos

E Vos quero adorar perenemente

Conforta-me Senhor e me extasia

Esta Vossa grandeza aurifulgente


REFRÃO


Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos

Sim espero Divino Padecente.

E não me enganareis que sois meu Pai;

Vossa mesma Bondade o não consente.

REFRÃO


Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos

Sim Vos amo com um amor ardente.

E neste Amor eu ouso esperar

Que em Vós repousarei eternamente.


REFRÃO



LAUDETUR IESU CHRISTE !


PER OMNIA SAECULA SAECULORUM


2 comentários:

Maite Tosta disse...

Olá, me amarrei no seu blog ! Mas não some não, hein... qkx

Wagner disse...

Paz e bem! Neste mês de agosto estamos intercedendo pela conversão da cantora Ana Paula Valadão ao catolicismo. Ela tem se aproximado dos católicos e quebrado muitos paradigmas, especialmente no que diz respeito ao uso de imagens no cristianismo. Conheça nossa campanha de oração:

http://diasimdiatambem.wordpress.com/2008/08/02/pela-conversao-de-ana-paula-valadao/